Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

O Viver é Cristo Jesus

o-viver-e-cristo-jesus


O Viver é Cristo Jesus


"PARA MIM O VIVER É CRISTO"


Filip. 1:21
Romanos 6:23  1 Pedro 1:3-5  1 Pedro 1:6

1. Não um argumento, teoria, doutrina, idéia ou capricho.
2. Não perfeição impecável ou absoluta.
3. Não nossa justiça.

4. Mas:

a) Uma entrega completa.
b) Uma inteira dependência.
c) Uma confiança implícita.

d) Uma purificação instantânea.e) Tudo dirigido pelo Espírito que habita em nós.

5. Cristo em vós. Vós em Cristo. Um "eu" morto. Um Cristo vivo


A confiança do cristão da vida eterna o capacita para suportar aflições e perseguições. Jesus é o exemplo perfeito desta perspectiva: “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2). Jesus ofereceu conforto aos perseguidos quando disse: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mateus 10:28).


A perspectiva esperançosa do cristão alivia uma parte do sofrimento em relação às pessoas que morrem em Cristo. 

Sentimos a falta dos fieis falecidos, mas não nos preocupamos com o destino deles. Paulo comparou a morte com o sono porque acreditava na vida eterna: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança” (1 Tessalonicenses 4:13).


O Sal da Terra

o-sal-da-terra


O SAL DA TERRA

Mat. 5:13

No evangelho de Mateus, capítulo 5, dos versículos 1 ao 16, lemos a narrativa em que Jesus nos compara a esses dois elementos: ao “sal” e à “luz”. “Vós sois o sal da terra .../ Vós sois a luz do mundo”(v.13,14).

Teremos uma melhor compreensão dessa analogia a partir de algumas características desses elementos. Vejamos: O sal possui duas características muito importantes: o sabor e a conservação.

A preciosidade do sal no passado e no presente.


I – O sal como remédio.

1. Existem muitos corações e almas feridas.
2. O que estamos fazendo para aliviar os sofrimentos morais e espirituais?

II – O sal como preservador.

1. O mundo jaz na corrupção.
2. Como nos dias de Ló, os cristãos ainda estão preservando o mundo.
3. Precisamos cuidar de nós mesmos.
a) As pessoas com as quais entramos em contato devem ser preservadas do mal.

III – O sal como tempero.

1. O sal é tudo na refeição.
2. Como agimos em casa, na igreja e na sociedade?
a) Somos pacificadores? Conservadores do bem ou corruptores?
b) O Conselho divino. - Col. 4:6; Mar. 9:50


Sal é um dos produtos mais barato, contudo, é extremamente essencial aos alimentos. Que o digam as pessoas que por alguma recomendação médica têm que se abster quase que totalmente do seu uso. E convenhamos: uma comida sem sal é quase intragável.

Pois bem. Comparados ao sal, eu e você, discípulos amados do Senhor Jesus, temos a capacidade de dar sabor e um tempero especial a este mundo, porque conhecemos o único e verdadeiro Deus.

Outra propriedade do sal é o seu poder de conservação, que nos dá uma conotação da necessidade de conservarmos e preservarmos nossa fé e santidade. Independentemente das circunstâncias que vivenciarmos, Com Cristo devemos permanecer inalterados em nossa essência - combatedores do mal.

É interessante observarmos quando vamos ao supermercado, geralmente encontramos o sal nas últimas prateleiras. Talvez porque ele é um dos produtos que não dê tanto lucro; porém, aquele que tem necessidade sai a sua procura.

Assim somos nós neste mundo que jaz no maligno: na hora do aperto sempre alguém está à nossa procura, principalmente para orarmos a Deus, quando se veem numa situação difícil. Vivemos na contramão do mundo, mas, nos momentos difíceis, somos lembrados para auxiliarmos ou mesmo resolvermos algum problema.

Portanto, meus amados: não percamos a salinidade que nem o mais douto químico tem a capacidade de restaurá-la, pois, sem essa propriedade, de nada servirá, a não ser para ser jogada fora e pisada pelos homens.




O que Jesus quer nos ensinar com essa narrativa? Que somos importantes. Logo, a nossa vida não
pode ser insossa, sem graça. Podemos até ocupar os lugares mais inóspitos, porque na visão do mundo é assim que somos vistos: no último lugar. Somos julgados, desprezados, desvalorizados, invisíveis.

No entanto, o mundo sabe, embora não queira reconhecer, que somos essenciais; e quando formos tirados deste planeta, a terra perderá o sabor, porque como cristão somos o tempero e a sua preservação .
 
Outro elemento ao qual somos comparados é à luz, somos a luz do mundo (v.14). Imagine nossa vida sem a luz! É dessa forma que vivem as pessoas que não conhecem a Cristo: perambulando por caminhos tortuosos, como que tateando sem encontrar o rumo certo.

Somos a luz que revela a Verdade da Palavra de Deus, que mostra quem é Cristo e que levamos uma mensagem de esperança e paz aos corações aflitos e distantes do amor ao Senhor...

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus" (Mt 5:16)


Deixemos que o mundo perceba a diferença, porque é por isto que ainda estamos aqui: para influenciar e não sermos influenciados. Sejamos sal e luz! Amém.




A honestidade é uma característica fundamental

a-honestidade-e-uma-caracteristica


A honestidade é uma característica fundamental



VIVER HONESTO

A honestidade é uma característica fundamental a todos os homens, contudo para os crentes tem que ser acima de qualquer padrão humano como esta muito bem claro no versículo acima que coloca o viver em honestidade como sendo uma atitude do cristão que acima de tudo glorifica a Deus.


Algumas vezes o que escrevo vem do meu cotidiano? Hoje mesmo estava debatendo com um colega de trabalho com relação ao suborno e ele colocava pelo ponto de vista geral do mundo como se fosse um mal necessário “às vezes precisar molhar a mão de alguém para obter algo” eu não concordei e expliquei inclusive com testemunhos de fatos ocorridos na minha vida que ao invés de como pensa a maioria de que se não corrompermos ou sermos corrompidos “atrasa ou até impede que as coisas aconteçam”.



I Ped. 2:12 

I – O tratamento do mundo para com os cristãos. 
1. Inimizade. - II Cor. 6:1-10.
2 . Difamação.

3. Perversão da verdade.
4. Agravação das circunstâncias.

II – O procedimento recomendado.
1. Honestidade.
2. Consistência.
3. Veracidade.
4. Pureza.
5. Fidelidade.
6. Circunspeção. Mil Esboços para Sermões 803

A honestidade é uma característica fundamental

III – Os resultados.


1. Deus será glorificado.
2. Sua verdade será glorificada.
3. Almas serão salvas.

Ser honesto para o homem e a mulher de Deus não é questão de cultura, educação ou opção de caráter. É a única forma de o homem demonstrar seu desejo de agradar a Deus. 

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 

Filipenses 4:8.

O padrão que a sociedade tem passado nos dias atuais creiam não são na sua maioria aceitáveis nem para quem não é cristão e infelizmente tem como causa principal a ausência dos ensinamentos básicos de moral e civismo aliado com a falta dos ensinamentos das coisas de Deus. "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6.

Lamentavelmente quem quer ser educado tem sido cada vez mais perseguidos e por mais incrível que pareça: até nas escolas. São taxados de diferente e alvo de perseguições dos que julgam serem mais “espertos”.



Se você é cristão de verdade mesmo! Não são daquele que estão nas igrejas esperando receber as benções do Senhor para depois de sair para o mundo e continuar a viver uma vida muitas vezes até pior de que quando nunca lá esteve e ainda não permitiu que o Espirito Santo pudesse agir nas suas vidas tirando de uma vez dos corações tudo que não agrada a Deus? Ore! Chore! Clame peça ao Espirito Santo que o transforme em um verdadeiro servo do Senhor.



Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. Salmos 86:11.

Se não for para glorificar a Deus com suas vidas não vale a pena; apenas dizer que são cristãos! Se o aceitou de verdade mesmo? "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17. Não deve haver mais espaço para nada que possa macular e envergonhar o nome do Nosso Senhor Jesus.

Não pense que passará impunes os que deliberadamente se infiltram nas igrejas com esta intenção: "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece! Mateus 18:7

Falo agora para os possíveis irmãos que possam estar sentindo-se incomodados. Estou apenas falando daquilo que tenho aprendido: "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." Romanos 16 : 17. Façais assim o mesmo!



Quanto aos que ainda não são de Jesus fica uma humilde pergunta: "Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Atos 14:15.

Não é por sermos especiais que Jesus tanto nos ama! Mais porque Ele é a vida e nos estamos mortos nos pecados sem Ele: Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:13-15.

A carreira cristã.

a-carreira-crista


A carreira cristã.



CORRENDO SEM MENSAGEM

II Sam. 18:19-32; Heb. 12:1-2




A revolta de Absalão, sua morte; os dois mensageiros – Aimaás e Cusi.

I – A carreira cristã.
1. Muitos querem ficar neutros. - Mat. 7:22-23.
2. Quando o Senhor chamou a Abraão, deu-lhe uma mensagem. - Gên. 12:1-4.

3. Na sua conversão, Isaias recebeu uma mensagem. - Isa. 6:7-8.
4. Quando Jonas foi chamado, Deus deu-lhe uma mensagem. - Jonas 1:1-3.
5. Os setenta discípulos receberam uma mensagem. - Luc. 10:2,3,9.
6. Paulo diz que todos correm. - Heb. 12:1-2.

a) "Olhando para Jesus".

7. É preciso cuidado para não sair do trilho.


II – Coisas necessárias à corrida.

1. Fé – dá força. - Mat. 17:20.
2. Justiça. - Col. 1:21-.22.
3. Frutos - as graças. - Col. 1:6.
4. O Espírito Santo. - Luc. 24:46-49.
5. Amor pelo semelhante. - João 4:8-9.
6. Guarda dos mandamentos. - I João 3:24.
Corramos com a mensagem da verdade. - Salmos 60:4.


Como Evitar a Apostasia?

como-evitar-apostasia



A APOSTASIA



Na Bíblia apostasia significa abandono da verdade de Deus. Apostasia é negar verdades fundamentais da Bíblia. O apóstata passa a acreditar em uma mentira sobre a Bíblia ou então rejeita a Bíblia por completo.

 Essa pessoa rejeita a verdade que aprendeu e segue ensinos errados, que vêm do diabo para desviar do bom caminho (Gálatas 1:6-8). A apostasia surge quando a pessoa não tem seu coração voltado para Deus. Apesar de conhecer a verdade, o apóstata rejeita-a e prefere acreditar em uma mentira. Seu coração fica cego e passa a acreditar em mentiras (Romanos 1:21-22).

As mentiras do diabo muitas vezes são misturadas com um pouco de verdade. Isso torna a mentira mais convincente. Se uma pessoa fala bem, com confiança e parece estar a contar a verdade, pode convencer muitas pessoas a acreditar em uma mentira, promovendo apostasia. Pessoas assim se infiltram até nas igrejas e são um perigo para a comunidade, especialmente os mais novos na fé (2 Pedro 2:1-3).



A apostasia normalmente leva a muitos outros pecados. A vida do apóstata de degenera e ele não se arrepende. Isso acontece porque ele rejeita a Deus. A Bíblia avisa que a apostasia traz a condenação de Deus (Hebreus 6:4-6).

I – A causa.

1. Ausência de guias espirituais. - Êx. 32:1,8; I Sam. 15:11.
2. Más associações. - I Reis 11:4; Salmo 1.
3. Sucesso mundano. - lI Crôn. 25:2,14.
4. Superficialidade. - Luc. 8:13.
5. Falta de visão espiritual. - Jo. 6:63,64,66; I Tim. 5:15.
6. Amor ao mundo. - II Tim. 4:10.
II – Resultados.
1. Indiferentismo religioso. - Mat. 24:12.
2. Inaptidão para o Reino. - Luc. 9:62.
3. Volta ao rudimentos. - Gál. 4:9.
4. O desagrado divino. - Heb. 10:38; II Ped. 2:20.

Como evitar a apostasia?

Para evitar a apostasia, você precisa dedicar sua vida a Deus e conhecer a verdade. Quem conhece a verdade também consegue reconhecer uma mentira.

Leia a Bíblia – a Bíblia é a palavra de Deus e Deus não mente; a Bíblia nos ensina a verdade e como reconhecer a mentira – João 8:31-32


Ore – aprofunde seu relacionamento com Deus; quanto mais você convive com o Pai da Verdade, mais afinado ficará seu “detetor de mentiras” natural – 2 Pedro 3:17-18
Analise – não aceite tudo que uma pessoa diz só porque sim; confira se está em conformidade com a Bíblia – 1 Tessalonicenses 5:21

Confie em Deus. Não desista de segui-lo quando as coisas ficam difíceis, mas procure se aproximar cada vez mais dele e conhecer melhor a verdade da Bíblia. Quem mantém seu coração dedicado a Deus não cairá em apostasia.


Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...