Social Icons

1

sábado, 27 de outubro de 2012

LÍDER E PREGADORES DA PALAVRA ENSINADO E CUIDADO DE SUA FAMÍLIA



Este ponto é muito importante porque a família é a base da sociedade, portanto deve se bem cuidada por seus responsáveis, sejam eles esposo ou esposa. Uma Igreja estruturada é aquela que tem firmeza na Palavra de Deus, nada pode destruí-la com os ataques malignos, mais para que seja sempre assim, o líder deve como esposo e pai dar á devida atenção no que for preciso. Existem lideres que se esquece de seus filhos e esposa, não procura amá-los como a bíblia diz, ao contrario despreza os achando que estão agindo certo, mas logo verão que não e bem assim. Um líder que não cuida bem da família conforme as regras bíblicas como cuidara da Igreja de Jesus Cristo? Esta escrita na Palavra de Jesus Cristo que a Família é um grande projeto de Deus para o engrandecimento do seu reino na terra, sabendo disso, Satanás tem tentado destruí-la em todos os momentos da vida. Portanto, o líder construído pelo Senhor deve orar e sempre assistir a sua família no que for preciso, pois agindo desta maneira Deus o ajudara em tudo. Assim podemos concluir que se houver uma boa estrutura familiar sempre existirá uma Igreja firmada, altruística, que sempre espera nas promessas do Senhor ( Ef. 5:22-33; 6:1-9 ) A família é a continuidade de um grande projeto de Deus á humanidade porque é por meio dela que o Senhor cumpre a sua eterna vontade.

Devemos cuidar e zelar pela família, pois ainda que ela sofra todos os tipos de ataques, temos um Deus no céu que tudo vê e age conforme a força de seu poder. As investidas do Diabo são grandes para tentar destruir o que Deus fez principalmente o que tange a família. Pessoas que já perderam os valores da família e pregam uma linha de pensamento contrário ao que Deus determinou já foram lançadas pelo Diabo. Assim, o líder como pai de família é o primeiro que deve orientar e orar pelos familiares para que elas sejam preservadas de todos os perigos. A visão de um líder deve se tanto vertical como horizontal. Vertical quando estiver buscando força e sabedoria divina para saber orientar o povo pelos conceitos divinos. E horizontal, quando ele tiver que aplicar nesses casos dos homens que estão sob suas reponsabilidades, o que ele aprendeu com Deus O Senhor nos escolheu e nos deu a Igreja para que de uma forma peculiar possamos liderar todos de acordo com a sua santa vontade ( Ef. 4:11-12 ) sem visão o líder não chegará a nenhum lugar. Temos visto as consequências que ocorrem no dia-a-dia de alguns e pensam estarem agindo certo. Deus nos deu sabedoria para fazermos tudo conforme o que diz a sua palavra para que então o seu Nome seja ternamente glorificado. ( Dn. 12:3 )
Ora, quem foi chamado por Deus como líder de seu povo deve saber que a principio não pode abrir mão dessas verdades do céu.

 Vejamos algumas considerações que desejo que vocês como líder jamais possa ficar alheio quanto a palavra do Senhor, porque são muito os lideres que se levantam no meio do povo do Senhor, mas de verdade são poucos os que agem de forma correta. Muitos negligenciam as coisas de Deus como se não tivessem importância, ás vezes ensina o que o povo quer ouvir e não oque Deus que falar, está mais comprometido com as inverdades do que com a verdade de Deus, pois são carnais e deliram em seus pensamentos, são infiéis ao Senhor Jesus. Eis os conselhos de Paulo ao jovem Timóteo: “ Que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com todas a longanimidade e doutrina” ( Tim 4: 2 ) O que podemos observem desse exemplo clássico da Palavra de Deus que também deve perdurar nos nossos corações? Ora, que nós devemos praticar o que está escrito, porque do contrario não seremos lideres de verdade. Sei que existe uma grande quantidade de lideres, mas necessitamos daqueles que são comprometidos com a doutrina Biblica da Palavra de Jesus Cristo, que sabem maneja-la bem com as ciências das intepretações Bíblicas e teológica ( Exegese e Hermenêutica sagrada ) , que preguem ensinando verdades consistentes e que na unção do Espirito santo sejamos edificados para a gloria do Senhor Nosso Deus. Dias de trevas virão sobre a terra e somente os que estão envolvidos com a palavra de de Deus é que poderão vencer todas as lutas.

A negligência do ensino e da pregação da palavra de Deus nas igrejas e o que tem prejudicado a vida espiritual de muitas pessoas. Hoje em dia há umas falsas informações em relação a adorar a Deus, ou seja, Estão substituindo a Palavra do Senhor por louvores. Tudo se dá porque os seus lideres não estão fazeno o que deve se feito, com isto abrem mão dos conceitos consistentes da Palavra que pode mudar e salva as vidas das pessoas. A bíblia confirmada a minha afirmação quando diz: “ A Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus” e não so plelo louvores ( Rm 10:17  2 Pe1:8:9 ). São estas atitudes que vemos nas Igrejas, Isto é Algumas nem usam o nome Igreja, pois acham que não é eficiente tal rotulo, chamam de “ “comunidades”. Estas tais  “Comunidades” fazem isso porque querem mostrar que são diferentes das demais Igrejas.

Concordamos que o louvores  são formas relevantes de se adorar ao Senhor, pois levam as pessoas a afirmarem seus pensamento no Divino Mestre, desde que, estejam realmente adorando a Deus( Jo 4:24 2 Tm 4:1:2:5 ). Agora quere mudar o que não existe nos preceitos divinos é desejar sem a direção do Senhor. Hoje já não se prega um evangelho como a Bíblia diz, mais as pessoas querem facilitar as coisas, o homem age de forma que não pensa nas consequências. Se Deus está satisfeito ou não importa, o oque importa é que eles também são evangélicos sem, compromissos sérios diante do Senhor Jesus Cristo. Até quando teremos que observar pessoas que se acham donos da verdade como se nunca fosse prestar contar de seus atos diante do Senhor Jesus Cristo? Portanto, é preciso que todos nós, como responsáveis diante de Deus por aqueles que estão sob nossa liderança, sejamos íntegros em todos que agradá-lo em tudo.

 Enquanto abrimos mão de todos os conceitos de Deus e não agimos conforme a sua palavra, jamais seremos lideres aprovados pelo Senhor.
Finalizando estes pensamentos, digo o seguinte: quem pode se um líder de verdade se não tem habilidade espiritual e material para saber sair diante de certa situação? Ora, é neste aspecto que muitos lideres já não são ou estão exercendo a sua liderança como determina a Palavra do Senhor ( Jr 3:15 ).

 Ser líder não é somente ter o “Titulo” de Líder, mas saber considerar todas as responsabilidades que concerne tal posição, posição, esta que é de levar seus liderados o alimento da Palavra do Senhor e toda a ordem de administração.
Amem fique com Deus

A OBRA MISSIONÁRIA NO NOVO TESTAMENTO

//                                                

Ao tratar da obra missionaria, eu me lembro de Jesus Cristo aos despedir dos seus discípulos que eles receberiam poder para serem suas testemunhas até os confins da terra, e enquanto dizia isto foi elevado ás alturas ( At. 1:9 ). “Assim, as ultimas palavras de Jesus aqui na terra foi “. “Até aos confins da terra” . A profecia de Jesus continua a ter seu cumprimento, porque o evangelho de poder continua a se expandir para locais onde ainda não foi pregado. E assim continuará ate o fim ( Rm 15:21, 2 Co 10:16 ). O livro de Atos conta como foi o inicio desta expansão. Os sete primeiros capítulos relatam como o evangelho chegou e penetrou e cresceu no meio do povo de Jerusalém

Os capítulos 8 e 9 contam como o evangelho chegou a toda a Judeia e Samaria, e a partir do capitulo 10, vemos o evangelho uma fonte motivação para realizarmos a obra missionaria. Vemos também o evangelho pregado aos gentios até os confins da terra. A Bíblia diz que a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação a todos os homens da terra ( Tt 2:11 ). Paulo tinha um coração quebrantado para com a necessidade dos povos sem salvação. ( 1 Co 10:20 ) O terceiro e mais forte argumento que constrangia o apóstolo Paulo para a obra missionaria, era que o próprio Jesus havia ordenado( Mc 16:15 ) O apostolo Paulo no momento de dor e luta exclamou ( 1 Co 9:16 Mt 28:19 Lc 24:47 1Jo 3:16 ). Historia da vida de Paulo como missionário é um exemplo excepcional. Nele vemos umas pessoas que pela operação do Espirito Santo dedicou-se inteiramente á causa do Senhor. Veremos as manifestações do espirito Santo na Vida de Paulo como Missionário enviado pelo Senhor.

Ele já chegou á situação de poder dizer “e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” ( Gl 2:20 ). Para Paulo, a sua vida era Cristo, e seu intenso desejo era Cristo fosse engrandecido no seu corpo, fosse pela vida, fosse pela morte para que o nome de jesus Cristo seja glorificado ele pode testificar aos companheiro de naufrágio: ( Fp 1:20-21 At 27:23 veja também At 20:24 que testemunho maravilhoso ). Paulo ao ser batizado com espirito Santo recebeu vários dons espirituais e muitos operavam na vida nele dom de sabedoria, ciência, discernimento, fé, operação de maravilhas dons de curar.

Em fim Deus trabalhava em Paulo e trabalhava no coração do povo para preparando o coração para receberem a semente da palavra. Paulo entendia que tudo o que havia sido feito através de seu ministério era uma operação da graça divina. Ele conhecia sua grande limitações a ponto de dizer ( 2 Co 3:5:6 ). Ele pregava com muita ousadia o evangelho de Cristo, que é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Apesar de dizer que para ele o viver é Cristo e o morrer é ganho ( Fp 1:21-25 ) Sempre tinha sede de ganha alma para Senhor saiba que quando a igreja orava, o espirito falava ( At 13:1-5 Is 6:8 Ap 2:7 ). Saiba que o espirito santo ainda fala conosco. O espirito santo ordenou que Paulo e barnabé fossem separados para obra. 

O espírito santo move no crente que ser entrega inteiramente na mão do Senhor para fazer a Sua obra. Ser você ainda não se entregou ao Senhor coloque sua vida no altar de Deus entregar-se inteiramente na mão do Senhor para fazer a sua obra. ( Rm 12:1.  2 Co 5:14 Rm 1:14 ) A maior necessidade do trabalho missionário atual é que os que trabalham nesta obra sejam revestidos de poder do alto. È por isto que a Bíblia orienta que oremos pelos servos do Senhor ( Cl 4:3:4; 2Ts3:1; Ef 6:18-20; Rm 15:28-31 ). O crente deve zela pela obra de Deus e também pela vida espiritual, mantendo-se em comunhão com o espirito Santo e perseverando na fé para que não seja surpreendido na vida, ou melhor, na volta de Jesus veja At 16:6-10:55; At 20:20-27; 1 Ts1:5 At 8:14-17.

Amém fique com Deus.. //
 

Pregação Abençoada

PUBLICIDADE

O Mais Baixado De 2012

Ares Alcohol 120% Adobe Flash Player CCleaner CD BurnerEmule FilZip Google Chrome Google Earth Internet Explorer KM Player Lime Wire Media Player Classic Messenger Plus Mozilla Firefox MSN Messenger 2009 Opera Picasa Realtek Real Player Download Accelerator Plus FormatFactory uTorrent Virtual DJ XP Codec Pack Windows Media Player 11 Winamp Winrar Winzip VDownloader Avast AVG Avira Kaspersky NOD 32 Microsoft Security Essentials Adobe Reader Skype Daemon Tools Photo Scape Directx DVD Shrink K-Lite Codec Pack Photo Filtre Shareaza Messenger Discovery Live Puxa Rapido Revo Uninstaller Team Viewer The Gimp

1000


" />

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE