A Maior e Mais Urgente Necessidade

"A maior e mais urgente de todas as nossas necessidades é um reavivamento da verdadeira piedade entre nós. Buscá-lo deve ser nosso primeiro trabalho. Deve haver zeloso esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a conceder-nos Sua bênção, mas porque estamos despreparados para recebê a.... Há pessoas na igreja que não são convertidas, e que não se unirão em ardente e contínua oração. Devemos entrar individualmente no trabalho. Precisamos orar mais, e falar menos. A iniquidade aumenta, e o povo deve ser ensinado a não satisfazer-se com uma forma de santidade sem o espírito e o poder.
"Temos muito mais a temer de dentro do que de fora. Os obstáculos ao poder e ao sucesso são bem maiores da própria igreja do que do mundo....
"Não há nada que Satanás tema tanto como que o povo de Deus limpe o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar o Seu Espírito sobre uma igreja enlanguescida e uma impenitente congregação. Se Satanás conseguisse o que ele quer, nunca mais haveria outro despertamento, grande ou pequeno, até ao fim do tempo. Mas não ignoramos os seus ardis. É possível resistir-lhe ao poder. Quando o caminho estiver preparado para o Espinto de Deus, a bênção virá. Tampouco é possível a Satanás impedir que uma chuva de bênçãos caia sobre o povo de Deus, como lhe seria cerrar as janelas do céu para que não chovesse sobre a Terra. Os homens impios e os demônios não podem impedir a obra de Deus, ou excluir Sua presença das assembleias de Seu povo, se eles quiserem, de coração submisso e contrito, confessar e remover os próprios pecados, reclamando com fé as Suas promessas. Cada tentação, cada influência oposta, seja aberta ou secreta, pode ser resistida com êxito, 'não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos'.
"Qual é nossa condição nesse tempo tremendo e solene? Oh, que grande orgulho prevalece na igreja, que hipocrisia, que engano, que amor a vestimentas, frivolidade e diversões, que desejo por supremacia! Todos esses pecados anuviaram a mente, de modo que as coisas eternas não podem ser discernidas." - Review and Herald, 22 de março de 1887.
Que mensagem solene, e, contudo, quão plena de terno e ajudador conselho! Que esperança é mantida perante a igreja se esta apenas lhe der ouvidos! Que
18
triste que esta grande mensagem tenha sido perdida de vista, passada aos arquivos anuais da Review para permanecer sepultada por tanto tempo! Não seria o tempo para trazer novamente à atenção da igreja esta mensagem com clareza e graça, tal como Esdras apresentou o olvidado livro da lei de Moisés e leu a instrução que continha para Israel?

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...