Social Icons

1

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resistindo as provações

Resistindo as provações

1. Vs. 22, "E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha".

2. As provações vêm a todas as vidas. Quem se submete à vontade de Deus não se abate ante as adversidades. Sabe que está firmado sobre Cristo, a rocha que tem resistência a todos os embates, e que permanecerá irremovível pelos séculos dos séculos.

3. As tentações e provações que chegam até nós, normalmente vem pelo dedo do Diabo, mas com a permissão de Deus, Tg 1.13, "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta". Tiago não faz distinção entre "tentação" e "provação", sendo que para ele tanto uma como a outra vem através do Diabo.

4. O crente verdadeiro e que anda nos princípios da Palavra de Deus usará, até mesmo os momentos de adversidades para o seu crescimento cristão:

a) Tg 1.2-4, "2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; 3 Sabendo que a
prova da vossa fé opera a paciência. 4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma".

b) Tg 1.12, "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam".

5. Devemos também lembrar que nenhuma tentação ou provação chega até nós, sem que tenhamos resistência para suportá-la, 1 Co 10.13, "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar".

Conclusão:

1. A Bíblia nos mostra toda a revelação da vontade de Deus no que tange à nossa vida cristã. Vimos hoje algumas maneiras de realizarmos a sua vontade e que são compatíveis com sua Palavra:

a. Fugindo à hipocrisia;

b. Vivendo o evangelho;

c. Resistindo às provações.


2. Como está nossa vida em relação a estas verdades fundamentais da Escritura?
 

Pregação Abençoada

PUBLICIDADE

O Mais Baixado De 2012

Ares Alcohol 120% Adobe Flash Player CCleaner CD BurnerEmule FilZip Google Chrome Google Earth Internet Explorer KM Player Lime Wire Media Player Classic Messenger Plus Mozilla Firefox MSN Messenger 2009 Opera Picasa Realtek Real Player Download Accelerator Plus FormatFactory uTorrent Virtual DJ XP Codec Pack Windows Media Player 11 Winamp Winrar Winzip VDownloader Avast AVG Avira Kaspersky NOD 32 Microsoft Security Essentials Adobe Reader Skype Daemon Tools Photo Scape Directx DVD Shrink K-Lite Codec Pack Photo Filtre Shareaza Messenger Discovery Live Puxa Rapido Revo Uninstaller Team Viewer The Gimp

1000


" />

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE