Resistindo as provações

Resistindo as provações

1. Vs. 22, "E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha".

2. As provações vêm a todas as vidas. Quem se submete à vontade de Deus não se abate ante as adversidades. Sabe que está firmado sobre Cristo, a rocha que tem resistência a todos os embates, e que permanecerá irremovível pelos séculos dos séculos.

3. As tentações e provações que chegam até nós, normalmente vem pelo dedo do Diabo, mas com a permissão de Deus, Tg 1.13, "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta". Tiago não faz distinção entre "tentação" e "provação", sendo que para ele tanto uma como a outra vem através do Diabo.

4. O crente verdadeiro e que anda nos princípios da Palavra de Deus usará, até mesmo os momentos de adversidades para o seu crescimento cristão:

a) Tg 1.2-4, "2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; 3 Sabendo que a
prova da vossa fé opera a paciência. 4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma".

b) Tg 1.12, "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam".

5. Devemos também lembrar que nenhuma tentação ou provação chega até nós, sem que tenhamos resistência para suportá-la, 1 Co 10.13, "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar".

Conclusão:

1. A Bíblia nos mostra toda a revelação da vontade de Deus no que tange à nossa vida cristã. Vimos hoje algumas maneiras de realizarmos a sua vontade e que são compatíveis com sua Palavra:

a. Fugindo à hipocrisia;

b. Vivendo o evangelho;

c. Resistindo às provações.


2. Como está nossa vida em relação a estas verdades fundamentais da Escritura?

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...