Social Icons

1

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Este dom é um presente de Deus

Este dom é um presente de Deus para você. Recusar um presente que está sendo oferecido a você com tanta alegria por alguém é uma atitude bem deselegante. Em outras palavras: Quando você recusa o dom de línguas e até discursa em favor de sua “pouca importância e necessidade”, você está sendo deselegante com Deus. É tipo assim: “É Deus, o Senhor está me dando este dom aí, mas ele não é assim tão importante; por isso, eu não faço muita questão de tê-lo”. Coloque-se no lugar de alguém que vai presentear uma pessoa e a pessoa diz: “É.... Você quer me dar isso aí, mas... Você poderia me dar outra coisa”. Como você se sentiria ao ver seu presente sendo desmerecido e desvalorizado?

Este dom é muito útil na edificação da igreja. É a escritura que diz isso. Este dom pode muitas vezes ser útil na edificação da igreja. Como? Deus pode usar alguém com o dom de línguas, e ao mesmo tempo usar a própria pessoa ou outra pessoa com um dom que é parceiro deste: O dom de interpretação de línguas. Quando isto acontece a igreja recebe mensagens de edificação, encorajamento, consolo e exortação. Tudo que eu disse aqui está na bíblia! Paulo disse aos irmãos que tinham o dom de línguas que eles deveriam orar para que pudessem interpretá-las. Assim poderiam edificar a igreja. Agora, como um dom que pode trazer edificação para a igreja pode ser depreciado e desmerecido? Eu realmente não entendo.
 
A importância do dom de línguas não para por aqui. O dom de línguas também é muito importante na edificação e fortalecimento pessoal do cristão. Paulo disse: “Nós não sabemos orar como convém” (Rm 8.26). Ou seja: Se nossas orações fossem depender apenas de nossas forças, empenho, habilidade com as palavras e intelecto, nunca, pode ter certeza disso, uma oração seria respondida. É por isso que quando estamos orando, o Espírito Santo vem e nos leva a falar em línguas espirituais. É uma forma de dar-nos um suporte e impedir que nossa “pouca habilidade para orar”, resulte em orações frustradas. Quem ora em línguas edifica a si mesmo e ora bem (1Co 14.4a). 


Por isso, amados e amadas do Senhor, se você acha que o dom de línguas não é assim tão importante, ou se você é daqueles que até se pergunta “pra que ter dom de línguas”, eu te digo: O dom de línguas é um sinal a mais de que você possui a legítima fé em Deus; é um presente de Deus para você; é muito útil na edificação da igreja; é muito importante na edificação e fortalecimento pessoal do cristão.
 

Pregação Abençoada

PUBLICIDADE

O Mais Baixado De 2012

Ares Alcohol 120% Adobe Flash Player CCleaner CD BurnerEmule FilZip Google Chrome Google Earth Internet Explorer KM Player Lime Wire Media Player Classic Messenger Plus Mozilla Firefox MSN Messenger 2009 Opera Picasa Realtek Real Player Download Accelerator Plus FormatFactory uTorrent Virtual DJ XP Codec Pack Windows Media Player 11 Winamp Winrar Winzip VDownloader Avast AVG Avira Kaspersky NOD 32 Microsoft Security Essentials Adobe Reader Skype Daemon Tools Photo Scape Directx DVD Shrink K-Lite Codec Pack Photo Filtre Shareaza Messenger Discovery Live Puxa Rapido Revo Uninstaller Team Viewer The Gimp

1000


" />

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE